quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ereira e Benfica desiste do Campeonato 2ª Divisao, serie B

O Ereira e Benfica da nossa serie da 2ª divisao, desistiu de participar no campeonato, era o nosso primeiro jogo do Campeonato que assim iremos ficar isentos.
Depois de ter garantido por mérito próprio a sua promoção ao segundo escalão nacional na época passada, o Ereira e Benfica, de forma inesperada, vai abdicar da sua participação no referido Campeonato, justificando a sua decisão com motivos de ordem financeira.

Esta decisão apanhou toda a gente de surpresa, incluindo o grupo de trabalho que preparava-se para regressar aos treinos nesta quinta-feira.
Manuel Jorge (na foto) é a voz da revolta do plantel: "Esta terça-feira, por volta das 11h30 da manhã, fui informado pela Direcção do Ereira e Benfica que o Clube ia desistir da participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, alegando problemas financeiros", começou por dizer o responsável técnico ao FutsalGlobal. "A dois dias de começar a nova época, com a pré-época totalmente preparada, jogos de treino, jogo de apresentação, eu e os jogadores fomos avisados, assim, do nada, sem o mínimo respeito pelos atletas", lamentou.
A grande preocupação do treinador responsável pela subida do Ereira e Benfica é agora o futuro dos atletas: "A eles, e só a eles, quero mostrar toda a minha solidariedade, e o máximo que posso fazer é tentar ajudá-los a arranjar clube. Para os restantes, simplesmente não comento, ignoro", afirmou Manuel Jorge.
Resta agora saber qual a solução a encontrar pela Federação Portuguesa de Futebol para colmatar a vaga deixada pela desistência do Ereira e Benfica. Uma vez que o sorteio já foi realizado, uma das possibilidades é deixar a Série B com apenas 13 equipas participantes. A outra é encontrar uma equipa que substitua o Clube da região de Torres Vedras.


Fonte "FutsalGlobal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário