A AM Portela não desiste de disputar o escalão principal de futsal e interpôs um recurso para o Conselho de Justiça da FPF, de modo a que seja anulada a deliberação do Conselho de Disciplina, que autoriza que o Sp. Braga e o Rio Ave possam disputar a 1.ª Divisão da prova.
Em causa está o regulamento da competição, aprovado a 1 de julho de 2013, que obriga a que as equipas primodivisionárias tenham escalões de formação nas épocas anteriores, o que não se verificou nessas duas formações na última época. Caso esta regra fosse cumprida, de acordo com a direção da AM Portela, implicaria que os dois clubes fossem despromovidos , o que permitia que o clube disputasse o principal campeonato do futsal português.
Dias Ferreira, advogado da formação lisboeta, salienta que no recurso foi pedida a suspensão da competição até que seja tomada uma decisão. Um cenário que também pode vir a atrasar o início do campeonato. Os dois clubes serão agora notificados para apresentarem a sua defesa, sendo que este é o 2.º recurso apresentado sobre esta matéria. O Piedense também já o fez.
Fonte:Jornal record
Nenhum comentário:
Postar um comentário