sexta-feira, 12 de abril de 2013

Arbitro agredido no nosso jogo das meias-finais da Taça do Algarve


Hélder Carmo, o árbitro mais veterano da primeira categoria do futsal nacional, foi esta noite vitima de agressão no decorrer do jogo das meias-finais da Taça do Algarve entre o Montes Alvorense e o Albufeira Futsal. O árbitro algarvio, foi vítima da frustração do guarda-redes da formação do Montes Alvorense, que de cabeça perdida o empurrou com violência contra o separador da quadra.
O Montes Alvorense, equipa que se estreou esta época no Campeonato Distrital da Associação de Futebol do Algarve, recebeu esta noite o Albufeira Futsal da 2ª Divisão Nacional, em jogo da primeira meia-final da Taça do Algarve, com a vitória a pender para a formação de Albufeira por 5-3, que garante assim a presença na final.
Numa primeira parte intensa e bem disputada, o intervalo chegou com um empate a três bolas, não se notando praticamente a diferença de escalões entre as duas equipas. Na etapa complementar assistiu-se a um jogo mais tático com nenhuma das equipas a querer sair derrotada.
O empate durou até cerca de 1 minuto do final, altura em que o Albufeira Futsal chegou ao 4-3, na conversão de um livre de 10 metros, tendo começado logo aí a confusão, com um jogador da equipa da casa a ser expulso.
Reatado o jogo, a formação do Montes Alvorense apostou logo no 5×4, com o próprio guarda-redes a jogar mais avançado, mas ao  disputar a bola, acaba por ser desarmado, e deixa-se cair, simulando uma falta. Como o árbitro nada assinalou, a bola vem até ao guarda-redes do Albufeira Futsal, que desde a sua baliza fez o quinto golo da sua equipa.
E foi aí que o guardião da equipa da casa resolveu descarregar toda a sua frustração no árbitro Hélder Carmo, empurrando-o com violência contra a divisória que circunda a quadra, estava instalada a confusão, com o guardião a tentar agredir novamente o veterano árbitro algarvio, e só não o fez porque foi prontamente agarrado pelos seus colegas de equipa.
Hélder Carmo de 48 anos, que ainda no passado domingo apitou o SL Olivais x Sporting, fazendo dupla com Marco Correia também do Algarve num jogo transmitido em direto na RTP1.
Uma palavra também para o muito público presente, que encheu a bancada do Pavilhão do Montes Alvorense tendo-se portado com extrema correção ao longo do encontro.

Fonte: Futsal Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário